Minigolfe para Cegos distinguido entre mais de 900 projetos
A Escola Secundária José Estevão (ESJE), de Aveiro, marcou presença na final do Prémio Ciência na Escola, da Fundação Ilídio Pinho, com o projeto Minigolfe para Cegos.
A Mostra Nacional teve lugar no Convento de São Francisco, em Coimbra, nos dias 29 e 30 de junho, onde estiveram presentes os 100 melhores projetos a nível nacional, dos 900 inicialmente apresentados.
Uma modalidade de todos e para todos
Concorrendo para o 5.º Escalão – constituído por projetos que envolvam alunos do Ensino Secundário, o projeto Minigolfe para Cegos, que contou com o apoio do Clube Minigolfe da Costa Nova, visou como o próprio nome indica permitir que o minigolfe fosse jogado por todos sem exceção, através de tacos, pistas e bolas adaptadas, alargando assim o leque de possibilidades daquela que é uma modalidade de todos e para todos.
Lembramos que já o ano passado a Taça de Portugal de Minigolfe, realizada na Murtosa, contou com a participação dos jogadores da Associação Cultural dos Surdos de Águeda.
Distinguido com Menção Honrosa
O projeto valeu à ESJE uma merecida e valiosa Menção Honrosa.
O prémio foi entregue no dia 30 de junho, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, pelo Eng. Ilídio Pinho e pelo Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, na presença da equipa que levou a cabo o projeto.
Na cerimónia de entrega dos prémios da 14ª edição do Prémio Ciência na Escola, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou a “importância da educação, cultura e ciência enquanto pilares fundamentais de uma escola”.
____
Todo o trabalho desenvolvido pelo Clube Minigolfe da Costa Nova com a Agrupamento Escolar José Estevão, no âmbito do projeto “Minigolfe para Cegos” conta com o apoio e suporte da World Minigolf Sport Federation, a principal organização de associações e federações de minigolfe de todo o mundo.