O próximo ano de 2022 espera-se que seja um ano desportivo “quase” normal.
Devido aos efeitos do COVID em 2021 o calendário desportivo foi a cópia do calendário 2020 com alteração das datas para minimizar os efeitos ainda decorrentes da pandemia.
Em boa verdade, a solução de ajustar as datas, permitiu que fosse cumprido na íntegra o calendário desportivo 2021, à exceção do Campeonato de Adventure Golf programado para ser realizado no Algarve que foi cancelado pela Federação Portuguesa de Minigolfe (FPM).
Recorde-se que o calendário 2020 foi estruturado de forma a preparar os atletas para o apuramento e participação na Taça dos Clubes Campeões Europeus a realizar em Portel no início de Outubro.
Enquanto a Direção da Federação Portuguesa de Minigolfe prepara o Orçamento e Plano de Atividades para 2022, lançamos aqui alguns pontos importantes para debater:
- Qual será a sequência das jornadas do Campeonato Nacional Individual? Porto, Lamego, Portel e Vizela igual a 2020?
- Quais as datas para cada jornada? Igual (aproximadamente) a 2020?
- Será que Vizela estará em condições de receber a jornada do Campeonato Nacional Individual?
- Caso Vizela não esteja apto, qual a melhor solução? Repetir um campo já sorteado ou jogar no recém inaugurado circuito de Minigolfe de Anadia, aproveitando o circuito de Feltgolfe para treinar os atletas para a prova europeia?
- Prometidas as obras de fundo para a requalificação dos circuitos de Portel, será que as obras estão prontas para os treinos e para a organização das três competições? Caso não estejam, qual a solução?
- Tendo em atenção o apuramento para participar na Taça dos Clubes Campeões, qual a data limite para jogar o Campeonato Nacional de Clubes?
- Aproveitando as ótimas condições de Anadia, não seria de aproveitar para jogar a Taça de Portugal nesse circuito antes da Taça dos Clubes Campeões, continuando assim a preparação dos atletas?