Pelo segundo ano consecutivo o torneio “Palheiros da Costa Nova” contou com a presença de Amadeu Costa, Bruno Figueiredo, José Carlos, Aura Santos e Maria Lurdes, atletas da Associação Cultural dos Surdos de Águeda (ACSA).
Apresentados à modalidade em 2016, os jovens jogadores da ACSA têm vindo a demonstrar uma grande evolução no seu jogo, com os resultados a serem prova disso mesmo. Recordamos que tiveram a sua primeira participação numa prova oficial na Taça de Portugal em 2016.
Ler também:
– “Sem dúvida esta parceria é uma mais-valia” – Liliana Loureiro

Amadeu Costa foi o único atleta da associação presente no primeiro dia da competição, tendo realizado 151 tacadas nas primeiras quatro voltas.

O segundo dia contou já com a presença dos restantes jogadores da ACSA que realizaram duas voltas no circuito de Petergolfe. Bruno Figueiredo acabou por ser o melhor em prova com 74 tacadas contra as 76 tacadas de Amadeu Costa. José Carlos foi terceiro com 91 tacadas, Aura Santos quarta com 112 e Maria Lurdes terminou com 116.

No entanto o grande destaque foi para o prémio de Fair Play que lhes foi atribuído no final do XXI Torneio Palheiros da Costa Nova. A atribuição do prémio teve em conta o gesto de altruísmo destes atletas ao cederam o seu material de jogo aos jogadores do União Desportiva Praiense.
____
Todo o trabalho desenvolvido pelo Clube Minigolfe da Costa Nova com a Associação Cultural dos Surdos de Águeda conta com o apoio e suporte da World Minigolf Sport Federation, a principal organização de associações e federações de minigolfe de todo o mundo.



