Desde 2 de maio que pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba – Brasil, têm mais uma opção de lazer durante o tratamento: um campo de minigolfe.
O prédio já possui um espaço chamado “Jardim dos Sonhos” que, agora, ganhou mais uma atração. Voluntários receberam um treino especial de forma a poderem acompanhar as crianças que quiserem jogar. Além de divertir, a ideia é apresentar às crianças os benefícios desta modalidade como a concentração, a coordenação e a disciplina.
Minigolfe & Saúde
O minigolfe é um jogo de coordenação entre visão e coordenação motora. “Trabalha a arquitetura do movimento liderada pelo foco. É excelente para desenvolver a objetividade, a iniciativa, a concentração, a persistência e a capacidade de enfrentar desafios.”
O campo de Minigolfe foi viabilizado pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e financiamento da A. Yoshii Engenharia e Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii. A inauguração aconteceu na tarde de terça-feira, 2 de maio.
“É uma iniciativa inédita e que aproxima uma prática desportiva, tida como apenas para elites, da causa da saúde infanto-juvenil por meio do “Programa Gols Pela Vida”. Promover a participação das nossas crianças, adolescentes e seus familiares no Minigolfe também reforça os valores, como o respeito às diferenças, preconizados por este desporto aos ideais que defendemos”, disse o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

As crianças e adolescentes que quiserem dar continuidade ao desporto podem vir a fazer parte do projeto “Golfe para a Vida” – Programa de Formação de Talento e Cidadania, projeto de responsabilidade social e identificação de golfistas em potencial da CBG. “Será uma oportunidade incrível para pacientes conhecerem a modalidade e um incentivo à vida saudável através de uma modalidade inclusiva”, destaca o presidente da Confederação, Euclides Gusi.
O Hospital Pequeno Príncipe é hoje a maior unidade voltada a crianças e adolescentes do país.


