Nelson Silva da CERCIGUI venceu torneio minigolfe adaptado

0
209
Nelson-Silva-Open-Minigolf-Adaptado

A Vizelgolfe e a Câmara Municipal de Vizela, em conjunto com a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) e a Federação Portuguesa de Minigolfe (FPM), promoveram o Open de Minigolfe Adaptado – Vizela 2016.

A prova realizou-se no Campo de Minigolfe Fonseca e Castro. A formação, onde os atletas tiveram um período de adaptação às pistas e à modalidade, anteceu a competição, que decorreu com a presença de atletas da AIREV – Vizela, CERCIFAF e a CERCIGUI.

A vitória acabou por sorrir ao bem conhecido atleta da CERCIGUI, Nelson Silva, que é natural de Nespereira, Guimarães. Nos outros dois lugares do pódio ficaram Paulo Oliveira e Rui Daniel da AIREV.

Refira-se que depois da entrega de prémios aos vencedores, aconteceu a celebração da assinatura de Protocolo entre a FPDD e a FPM, para que a partir de agora o minigolfe seja um desporto adaptado. A iniciativa é também um projeto conjunto em que participa a Câmara Municipal de Vizela e a Vizelgolfe, com o objetivo de promover outras iniciativas a breve prazo.

Assinatura-do-Protocolo
Celebração da assinatura de Protocolo entre a FPDD e a FPM

A participação das instituições de apoio a pessoas com deficiência veio confirmar o interesse na prática e desenvolvimento do Minigolfe adaptado e o enorme potencial desta modalidade como ferramenta de inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui