Ultra Maratona de BTT em Águeda também terá Minigolfe

0
347
Ultra Marathon B150

A Lusogolfe orgulha-se de apoiar novamente a Ultra Marathon BTT Bairrada 150 que terá a sua III Edição em 2017, pela segunda vez consecutiva em Águeda.

A apresentação oficial da prova decorreu no passado sábado, dia 26 de Novembro de 2016, no salão nobre da Câmara Municipal de Águeda, simbolicamente representando a importância que tem já esta prova para o concelho e para a região da Bairrada.

Será de Águeda que partirão todos os ciclistas inscritos, rumo a esta grande aventura, no dia 13 de maio do próximo ano. As inscrições já estão abertas e os corajosos já podem garantir o seu lugar.

A organização desta prova cabe à Câmara Municipal de Águeda, Médicertima Imobiliária, Tiago Ribeiro e Sérgio Varela, que desejam fazer desta, uma prova de destaque do mundo do BTT, não só pelo seu conceito próprio que a distingue, de orientação GPS e realização individual ou em estafeta, mas também pelas características épicas do seu percurso de 150 km de belas paisagens.

A apresentação da prova contou com a presença especial da madrinha Tânia Neves, atleta da região, vencedora da taça de Portugal de XCM 2014 e 2015 e Campeã Regional XCM e XCO, que corre pela Associação de Ciclismo de Aveiro, contou ainda com a presença do vereador do desporto de Águeda Edson Santos, de um representante do desporto da Autarquia de Vouzela, do professor universitário e treinador conceituado Amândio Cupido Santos, do presidente do Vasconha BTT–Vouzela Paulo Novo, do padrinho Telmo Pinão, Campeão Nacional de XCM-ciclismo adaptado e atleta paraolímpico, e seu treinador Henrique Queiroz.

Os responsáveis pelo percurso da prova prometem belas paisagens, subidas interessantes e desafiantes, garantindo que a principal subida será ligeiramente menos acentuada que na última edição. Irá incluir a mítica subida ao Caramulinho e, devido aos fogos que fustigaram este ano o concelho de Águeda, o percurso explorará paisagens do concelho de Vouzela.

A equipa responsável pelo trajeto promete um percurso exigente à altura dos mais os mais bem preparados, traçado com grande paixão pelos “betetistas” que melhor conhecem a região.

Durante a apresentação a madrinha Tânia Neves confessou que gostava de fazer uma participação a solo e o padrinho Telmo Pinão revela que vai participar com uma equipa de atletas do ciclismo adaptado, com participações internacionais e uma feminina.

Rúben Almeida, o grande vencedor da última edição, não esteve na apresentação mas sabemos que também já garantiu a sua presença nesta prova épica.

No dia 13 de maio todos os caminhos vão dar a Águeda e a Lusogolfe vai lá estar a animar a arena da prova com pistas de minigolfe que estarão à disposição das crianças e adultos que acompanham os atletas, e de toda a comunidade que queira divertir-se e desafiar a sua pontaria, neste dia de grande animação e tributo a uma vida ativa e saudável, através da prática desportiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui