Tiago Melo conquista medalha histórica para o minigolfe português

0
946
Tiago Melo | ©Foto www.fb.com/tiago.melo.710

Tiago Melo acaba de se tornar no primeiro atleta português a conquistar uma medalha pelo seu país num Mundial de Minigolfe.

O jovem jogador da Associação Cultural dos Surdos de Águeda, iniciado na modalidade através do Clube Minigolfe da Costa Nova, conquistou o terceiro lugar no Mundial de Minigolfe para Surdos, disputado na Croácia, de 11 a 12 de setembro.

Ler também:
“Ninguém nos tirará da história deste país” – ACSurdos de Águeda”

Depois de se ter classificado para a ronda decisiva na 4ª posição, Tiago Melo acabou por conseguir a sua melhor volta da prova (29 tacadas), e alcançar o pódio, ao vencer o atleta húngaro Ede Adorjan (32 tacadas).

Tiago-Melo-Portugal
Tiago Melo no Torneio Mundial de Minigolfe para Surdos, Croácia 2017

Nos 40 anos da Federação Portuguesa de Minigolfe nenhum outro atleta tinha ainda conseguido tal feito.

Amadeu Costa, jogador da mesma associação, esteve também presente na prova, mas apesar do seu excelente arranque, um pequeno deslize na segunda volta comprometeu a sua classificação, tendo terminado na 7ª posição.

Segundo apurou o Minigolfe.pt já está marcada uma receção aos atletas na sua chegada a Portugal, que acontecerá no aeroporto do Porto a 13 de setembro, por volta das 22h50, no voo LH1180 proveniente de Frankfurt.

(atualizada às 15:42 13/09/17)

____
Todo o trabalho desenvolvido pelo Clube Minigolfe da Costa Nova com a Associação Cultural dos Surdos de Águeda conta com o apoio e suporte da World Minigolf Sport Federation, a principal organização de associações e federações de minigolfe de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui