Europeu de Surdos anima Costa Nova em vésperas de torneio

0
297
Desfile-Europeu-Surdos
Desfile de abertura ©Minigolf Summit

Ontem, 23 de maio, foi dia de desfile e cerimónia de abertura do 1º Campeonato Europeu de Minigolfe para Surdos (Open European Deaf Minigolf Championships).

Entre jogadores, organizadores, convidados, acompanhantes e staff, foram dezenas aqueles que trouxeram ainda mais colorido, à já tão colorida Costa Nova.

O desfile saiu do Minigolfe da Costa Nova por volta das 19h00, tendo rumado pela Avenida José Estevão, com a Fanfarra Zabumbar, composta por elementos da CERCIAG, a liderar o cortejo.

De seguida todos embarcaram no Navio Museu de Santo André, onde se realizou a cerimónia oficial de abertura, com discursos dos vários convidados, e de Victor Condeço, presidente da Federação Europeia de Minigolfe e também do Clube Minigolfe da Costa Nova, entidade organizadora com o apoio da Associação Cultural dos Surdos de Águeda (ACSA).

Todos os discursos foram acompanhados pela intérprete da ACSA, para as dezenas de atletas Surdos que estiveram presentes durante toda a cerimónia.

Tanto no desfile como na cerimónia estiveram presentes Tiago Lourenço, vereador do desporto da CM de Ílhavo, o presidente da Federação Portuguesa das Associações de Surdos, Pedro Costa, o presidente da Federação Mundial de Minigolfe (WMF), Dr. Gerhard Zimmermann, Silvia Ribau em representação do Turismo do Centro, o presidente da JF da Gafanha da Encarnação, Sara Costa, presidente da ACSA e Fernando Delgado, diretor da Escola Secundária José Estevão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui