Campeonato dos Açores com final marcada para 15 de julho

0
272
Campeonato Regional de Minigolfe dos Acores
©Ilhas d'Aventura Minigolfe

Terceira Minigolfe Open é a última das cinco provas que integram o Campeonato Regional de Minigolfe dos Açores e acontece a 15 de julho.

Aberto a todos os jogadores das 9 ilhas dos Açores, a Terceira Minigolfe Open irá coroar o novo Campeão Regional, bem como procurar aumentar o número de jogadores, que tem vindo a crescer ano após ano.

A prova acontece no espaço das Ilhas d’Aventura Minigolfe, localizado na Praia da Vitória, e tem início marcado para as 15h30. Filipe Costa, jogador e responsável pelo espaço, afirma que este “será um evento muito disputado, tal como todas as outras 4 provas que foram disputadas aqui este ano”.

Para Filipe Costa “o Campeonato Regional é uma oportunidade de reunir os melhores jogadores dos Açores, reunir amigos e é uma altura de muita diversão, onde todos podem jogar a modalidade”.

Conhecidos pela forte aposta na vertente de Minigolf Open Standart (MOS), os jogadores dos Açores, segundo Filipe Costa, têm a intenção de ir mais além e mostrar que existem jogadores com qualidade nos Açores. Filipe aproveita ainda para apelar à criação de mais clubes federados nas Ilhas dos Açores, indo ao encontro ao que a Federação Portuguesa de Minigolfe deseja para a expansão da modalidade.

Para este ano, está ainda reservada para os melhores, a participação no Kent Open 2018, torneio internacional, realizado no Reino Unido.

“Nestas provas, nem todos vão ter o mesmo sucesso mas todos tem direito a divertir-se”

No entanto nem tudo é tão simples para os jogadores dos Açores. A questão das deslocações para participação em provas Nacionais e Internacionais é o factor que mais pesa para estes atletas, devido à logística que as mesmas envolvem. Apesar disso Filipe Costa realça que o seu municipío “tem colaborado e percebido que estamos a dinamizar o Concelho na vertente económica sempre que atletas se deslocam para participar nas nossas provas e nós também fazemos questão de mostrar sempre algo alusivo às nossas Ilhas nas nossas participações”.

A terminar Filipe conta-nos ainda que “nestas provas, nem todos vão ter o mesmo sucesso mas todos tem direito a divertir-se, e é isso que está na origem do Minigolfe e um dos principais fatores que o diferencia das outras modalidades”.

Consulte aqui o Ranking do Campeonato Regional dos Açores 2018:

Ranking-Campeonato-Minigolfe-Acores-2018
Ranking do Campeonato Regional de Minigolfe dos Acores 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui