Aveiro recebe Formação “Minigolfe nas Escolas”

0
341
Formação Minigolfe Aveiro
Final do Hole in 1 Challenge, Costa Nova

Durante 4 dias a Escola Secundária José Estêvão e o Clube Minigolfe da Costa Nova recebem uma ação de formação com o tema “Minigolfe nas Escolas”.

 

Destinada a todos os professores de Educação Física, do grupo 260 e 620, a formação decorre de 19 a 24 de setembro. É creditada pelo centro de formação de associação de escolas de concelhos Aveiro e Albergaria-a-Velha.

Orientada para a dinamização da modalidade nos recintos escolares a formação irá abordar temas como o Desporto Escolar, o Hole in 1 Challenge, e a importância desta atividade dentro das escolas.

Os formadores Pedro Lagarto, professor de Educação Física, e Victor Condeço, presidente do CMCN, presidente da Federação Europeia de Minigolfe, e diretor técnico da Lusogolfe, irão guiar toda a formação, num total de 25 horas.

Segundo Victor Condeço esta ação “é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em prol da modalidade, tanto a nível local como a nível nacional”. Afirma ainda “que à semelhança do projeto ‘Minigolfe para Cegos’ a margem de crescimento desta modalidade em ambiente escolar é enorme”.

Esta ação é resultado do regresso do Minigolfe ao desporto escolar, e da realização do primeiro Hole in 1 Challenge, bem como do Minigolf Summit, projeto que envolveu a participação de alunos e professores da Escola José Estêvão.

O Minigolfe.pt conseguiu ainda apurar uma das principais novidades para o novo ano letivo, a integração dos alunos do 1º ciclo do Agrupamento da Gafanha da Encarnação em atividades de Minigolfe.

Caso reúna os requisitos para a inscrição, poderá fazer a mesma através do link: https://goo.gl/forms/xp8RYXoRXwJyGBao2. A data limite de inscrições é a 17 de setembro. O calendário e as condições de acesso podem ser consultados aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui