Melhores da Europa de minigolfe passaram pelo Porto

0
251
Taca-Campeoes-Europeus-Minigolfe-Porto
Taça dos Campeões Europeus de Minigolfe, Porto 2018 | Foto ©Porto Lazer

Mais de 150 atletas e treinadores, masculinos e femininos, estiveram reunidos de 4 a 6 de outubro no Passeio Alegre para disputar a Taça dos Campeões Europeus de Minigolfe.

Eleita pela terceira vez (1998, 2012 e 2018) para organizar a prova, a cidade do Porto voltou a ser palco da mais importante competição por equipas realizada anualmente.

O torneio reuniu na cidade jogadores de nove países. Com entrada livre para assistir, as finais jogaram-se este sábado.

Na competição de equipas masculinas o título viajou para a Suécia com a vitória da equipa Uppsala BGK. Com apenas uma tacada de diferença os suecos levaram de vencidos os alemães da BGS Hardenberg-Pötter. A equipa portuguesa não foi além do 7º lugar, num total de 10 equipas.

no lado feminino da prova as atletas alemãs da MGC Mainz foram superiores ao vencer a competição e levar para casa o título europeu de equipas. A apenas 7 tacadas do primeiro lugar ficou MC Burgdorf, equipa Suíça. Portugal terminou no penúltimo lugar com um total de 744 nas 8 voltas realizadas.

O que leva os atletas a optar pelo desporto do Minigolfe? Carl-Johan Ryner, atleta sueco, ao Jornal de Notícias conta que através do minigolfe fortalece a sua força mental. “A prática traz muitos benefícios comparativamente com o futebol, por exemplo, onde os atletas não podem falar uns com os outros. Aqui joga-se, fala-se e volta-se a jogar outra vez”.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui