A 10km do aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada na Ilha de São Miguel, vai nascer o primeiro campo de Minigolfe homologado pela WMF (World Minigolf Sport Federation) para competições nacionais e internacionais.
O Minigolfe de 18 buracos encontra-se localizado num espaço bastante aprazível, com estacionamento privativo, área de wc, e ainda serviço de bar e de restauração.
A instalação é da responsabilidade da empresa portuguesa Lusogolfe, especializada em equipamentos de Minigolfe, com mais de 55 anos de experiência na modalidade, cuja principal atividade é a exportação de mais de 60% do que fabrica.
Este é um projeto iniciado ainda antes da era COVID, interrompido devido à própria pandemia, que vê agora finalmente a sua conclusão.
O Arquipélago dos Açores passa assim a estar apto pela primeira vez a receber os melhores atletas do mundo, tanto a nível nacional como internacional, à semelhança do que já acontece no Continente.
A atividade de Minigolfe em Portugal Continental é muito ativa graças ao trabalho da Federação Portuguesa de Minigolfe, e do seu presidente Prof. Ananias Quintano, bem como dos clubes nacionais que organizam e participam nos campeonatos nacionais individuais e de clubes, taça de Portugal e provas internacionais.
Exemplo disso mesmo será a realização da Senior Nations Cup de 27 a 28 de maio e da Senior European Championship de 9 a 12 de agosto deste ano. E ainda a realização no ano passado da “Liga dos Campeões de Minigolfe” em Portel.
O espaço está previsto abrir ao público durante o mês de maio.