Áustria conquista a Senior European Nations Cup no Porto

0
1329
Austria-Senior-Nations-Cup
Foto ©Clube Minigolfe de Porto

A cidade do Porto voltou a ser palco das maiores competições europeias de Minigolfe neste fim de semana.

De 27 a 28 de maio, os circuitos do Clube Minigolfe do Porto receberam a Senior European Nations Cup 2023, que reuniu os melhores atletas seniores da Europa.

A competição contou com um total de 48 participantes, entre jogadores e treinadores, distribuídos por 9 equipas das seleções da Áustria (1), Suíça (1), Alemanha (2), Finlândia (1) e Portugal (4).

Austria-Senior-Nations-Cup
Foto ©Clube Minigolfe de Porto

Apesar do bom arranque da equipa 2 da Alemanha no primeiro dia de prova, foi a seleção da Áustria que levou a taça para casa.

A final disputou-se entre a equipa da Áustria (210) e a equipa 2 da Alemanha (216), terminando com uma vantagem de 6 tacadas a favor da equipa austríaca, o que lhes permitiu conquistar o título.

Na terceira posição ficou a equipa 1 da Alemanha, ao vencer a equipa da Suíça por (212-221).

Portugal-Senior-Nations-Cup
Foto ©Clube Minigolfe de Porto

Apesar do bom desempenho dos atletas, a seleção portuguesa não conseguiu ir além do sexto lugar, depois de perder a disputa pelo quinto lugar contra a seleção da Finlândia (217-260).

Já a nível individual Sebastião Campos e Gracinda Silva, ambos Atletas do Clube de Minigolfe do Porto, conquistaram para Portugal na Senior European Nations Cup 2023 os 3º lugares das classificações individuais, masculinas e femininas, respetivamente.

Todos os resultados podem ser consultados aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui