Chegou ao fim mais uma edição da Nations Cup, a primeira das duas provas internacionais que Vizela recebe no seu espaço de minigolfe.
A prova contou com a participação de 9 equipas, num total de 36 dos melhores atletas do mundo. Entre os participantes estiveram a seleção alemã, a equipa da Áustria, Suécia, Suíça e Republica Checa.
Depois das rondas de qualificação, que terminaram por volta das 11h de domingo uma das quatro equipas portuguesas em prova conseguiu atingir as meias-finais. No jogo em que o vencedor seguia para a final, Portugal não conseguiu levar de vencida a equipa da Alemanha, que teve um total de 204 contra as 212 da equipa nacional.
A final foi assim disputada entre a equipa alemã e a equipa da Suécia, depois de esta ter ultrapassado a Áustria no outro jogo a contar para as meias-finais.
Numa final muito disputada que terminou num empate, a decisão seguiu para desempate por ‘morte-súbita’, onde a Suécia acabou por ganhar vantagem.
Portugal disputou ainda o jogo de 3º e 4º lugar, jogo entre as equipas vencidas nas meias-finais, mas acabou por não conseguir o pódio, ao perder pela diferença mínima. As outras equipas portuguesas terminaram no 6º e 8º lugar.
A nível individual temos de destacar a prestação de Luís Silva, atleta do Clube Minigolfe do Porto, tendo sindo o atleta com maior nº de 1 seguidos, com 18 aces.
Todos os resultados da prova podem ser consultados aqui.
A próxima competição internacional em Portugal tem lugar já em Agosto, também no minigolfe da cidade de Vizela.