Clube de Minigolfe do Porto comemora 50 anos

0
736

O Clube de Minigolfe do Porto comemora esta segunda-feira, 12 de junho, 50 anos de vida, depois de um fim de semana de conquista no Nacional de Clubes.

“A modalidade continua a atrair centenas de pessoas que, sobretudo aos fins de semana, rumam ao clube, no Jardim do Passeio Alegre, na Foz, para uma saudável competição.

Dizem, em jeito de graça, que são “malucos” pelo Minigolfe, ao ponto de “respirarem” a modalidade que entrou na família há mais de 50 anos e que já vai na terceira geração de praticantes. “Há dias em que o Minigolfe faz mais falta do que oxigénio”, afirma André Silva, vice-presidente do Clube de Minigolfe do Porto, enquanto solta uma gargalhada. Foi em 1971 que o pai, António, contabilista, foi “desencaminhado” por um amigo para ir conhecer a modalidade. Achou tanta “piada”, que dois anos depois [a 12 de junho de 1973] foi um dos sócios fundadores do clube, na Foz.

E sinal de que a modalidade continua a atrair muita gente são as centenas de pessoas que, sobretudo ao fim de semana, visitam o clube, no Jardim do Passeio Alegre. “Ao fim de semana temos 150 a 200 pessoas por dia, contabilizando anualmente 40 mil entradas. Parece uma romaria!”, conta, envaidecido, António Silva, que já foi presidente do clube “19 anos seguidos” e que aos 85 ainda entra em competições.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui