Porto recebe o Europeu de Seniores em agosto

0
1158
Europeu-Seniores-Minigolfe-Porto

O Clube de Minigolfe do Porto recebe já no próximo mês de agosto, nos dias 9 a 12, o Campeonato Europeu de Seniores (European Senior Championship) de Minigolfe, no seu circuito localizado no Jardim do Passeio Alegre, na Foz do Douro. Estão já inscritos nesta prova internacional 138 participantes, entre atletas e treinadores, de 10 países europeus, o que constitui uma das maiores participações dos últimos anos em campeonatos internacionais da modalidade.

As equipas e atletas europeus chegam ao Porto no final de julho e os treinos oficiais têm início no sábado, 5 de agosto. A cerimónia de abertura realiza-se na segunda-feira, 7 de agosto, pelas 19h00, realizando-se, na ocasião, o sorteio da ordem de entrada em jogo para as várias seleções e a apresentação da bola oficial do evento.

André Campos, presidente do Clube de Minigolfe do Porto, afirma que “para o Clube de Minigolfe do Porto, voltar a receber alguns dos melhores jogadores de Minigolfe da Europa e do Mundo é um grande orgulho e uma oportunidade para continuar a crescer enquanto equipa e para dinamizar a modalidade em Portugal! Acreditamos que, à semelhança da organização do Campeonato Europeu, em 2012, e da Taça dos Campeões Europeus, em 2018, esta será mais uma organização reconhecida pela sua qualidade e que eleva novamente o nome do nosso clube e coloca a cidade do Porto no mapa internacional do Minigolfe”, afirma.

Para Ermes Franchini, presidente da Federação Europeia de Minigolfe, “este campeonato é o evento europeu mais importante da categoria Senior e, por essa razão, contará com a representação de todas as nações europeias relevantes na modalidade. Agradeço ao Clube de Minigolfe do Porto e à Federação Portuguesa de Minigolfe pelo seu imenso esforço e dedicação para tornarem este Campeonato Europeu numa competição inesquecível”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui