No fim de semana de 14 a 15 de outubro, o Parque Ribeirinho de Tarouca acolheu a edição da Taça de Portugal de Minigolfe de 2023, reunindo um total de 66 atletas (13 mulheres e 53 homens) de seis clubes distintos.
Apesar das condições climáticas favoráveis durante o primeiro dia de competição, que permitiu a qualificação dos atletas para as eliminatórias de domingo, o segundo dia trouxe consigo uma forte chuva, interrompendo parcialmente a fase de matchplay.
Apesar de se terem realizado alguns encontros da primeira eliminatória, não foi possível terminá-la pelo que, de acordo com os regulamentos, a classificação foi definida pela fase de qualificação.
Neste contexto, Fábio Lima, do Clube Minigolfe do Porto, e Anabela Pereira, do Minigolfe Clube de Portugal, conquistaram os títulos de campeões nesta edição da Taça de Portugal.
Fábio Lima terminou a fase de qualificação com um total de 71 tacadas, ao conseguir a melhor volta da prova (21), ficando assim à frente dos demais atletas, entre eles Rui Garcia, Miguel Bento e Ricardo Duarte, todos eles com 72 tacadas.
Já Anabela Pereira consegui uma larga vantagem na primeira fase ao terminar as 3 voltas de qualificação com um total de 75 tacadas, à frente de Sofia Santos (86) e Fernanda Costa (88).