Surdos de Lisboa experimentam Minigolfe em Águeda

0
745
Surdos-Lisboa-Minigolfe

A 14 de outubro, a Associação dos Surdos de Águeda organizou o Torneio Nacional de Pesca “ACSA2023”, que reuniu as equipas das Associações de Sintra, Amadora, APS e Águeda. O evento teve lugar nas proximidades do Navio de Sto. André, na Praia da Barra, marcando um momento de camaradagem e competição para os participantes.

O almoço foi servido na sede da associação, em Águeda, proporcionando um espaço propício para momentos de confraternização entre os participantes. Após a refeição, alguns entusiastas aproveitaram a oportunidade para experimentar as suas habilidades no Minigolfe, utilizando as pistas disponibilizadas pela ACSA.

Durante a descontraída sessão de jogo, alguns membros da equipa de Minigolfe de Águeda colocaram em prática as competências adquiridas nos cursos de formação, realizados no Clube de Minigolfe da Costa Nova. Um momento particularmente emocionante surgiu com a impressionante tacada de Alberto Almeida, cuja alegria evidente refletia anos de paixão pela modalidade, mesmo após um período de inatividade devido a questões de saúde. A sua expressão parecia ecoar a máxima de que “quem aprendeu, nunca esquece”.

O evento proporcionou uma oportunidade singular de sensibilização para esta modalidade desportiva menos conhecida no meio, permitindo aos presentes testemunhar em primeira mão a demonstração de habilidade e destreza por parte dos membros surdos de Águeda. O dia marcou um passo promissor para um potencial reconhecimento mais amplo e uma maior inclusão destes atletas em futuras atividades desportivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui