O Family Golf Park, localizado em Vilamoura, foi o palco escolhido para a realização do 3º Open de Portugal neste fim de semana, de 18 a 19 de novembro, numa iniciativa conjunta entre a Federação Mundial de Minigolfe e a Federação Portuguesa de Minigolfe.
O torneio reuniu 55 atletas de seis nacionalidades distintas, incluindo representantes de Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, República Checa, Áustria e Suécia.
O primeiro dia de competição consistiu em três voltas que determinaram os vencedores por equipas. O Clube Minigolfe do Porto destacou-se, conquistando o primeiro lugar, seguido pelo Minigolfe Clube de Portugal e pela União Desportiva Praiense.
O segundo dia definiu os campeões individuais após mais três voltas no circuito. Na categoria feminina, Anabela Pereira, do Minigolfe Clube de Portugal, assegurou o primeiro lugar com 250 tacadas, seguida de perto por Vanette Block (255) e Ligia Dutra (266).
Na categoria masculina, António Manuel, também do Minigolfe Clube de Portugal, subiu ao topo do pódio, destacando-se como o vencedor da competição, seguido de Tiago Costa, da União Desportiva Praiense, e André Silva, do Clube Minigolfe do Porto.
Na classificação geral individual o atleta sueco Martin Lundell ganhou ao atleta checo Martin Cetkovsky por uma tacada, sendo o inglês Jiri Rimpler o terceiro classificado.
Pode rever toda a competição aqui: