Treze Tílias recebe certificado internacional e é o primeiro espaço homologado do Brasil

0
309
Minigolfe-Treze-Tilias

A cidade de Treze Tílias tornou-se oficialmente, no passado sábado (25), um local internacional de Minigolfe. O espaço desportivo foi oficializado como o primeiro campo de Minigolfe do Brasil a receber certificação internacional.

O evento contou com a presença de figuras importantes, como Ingrid Saiki, presidente da CBmGOLF (Confederação Brasileira de Minigolfe) de Indaiatuba SP, Luciana Borges, diretora financeira da CBmGOLF, também de Indaiatuba SP, Vitor Condeço, representante da Comissão de Desenvolvimento da WMF (Federação Mundial de Minigolfe), que viajou de Portugal especificamente para este momento, o prefeito de Treze Tílias Rudi Ohlweiler, Iara de Ross, chefe de Gabineie que representou o grupo de secretários municipais, Wagner Leodoro, diretor do Departamento Municipal de Desportos, Dirlei Barbieri Rofner, Diretora de Inovação Marketing Promoção na Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina, que representou o governador Jorginho Mello, além de outras autoridades locais, regionais e convidados especiais.

Ohlweiler elogiou os esforços do empresário José Carlos Concatto, engenheiro civil e proprietário do Minigolfe Treze Tílias, por investir na cidade de origem e acreditar no potencial do Tirol brasileiro, nome pelo qual a cidade é conhecida.

Com uma história de sete anos, o Minigolfe Treze Tílias tem sido um local de alegria para os moradores da cidade e áreas adjacentes.

Embora o Minigolfe seja reconhecido como desporto em todo o mundo desde a década de 1980, no Brasil, até recentemente, era principalmente considerado uma atividade de lazer. No entanto, desde 2022, a Confederação Brasileira de Minigolfe tem-se esforçado para promover o Minigolfe como um desporto no país.

Agora, com a certificação, além de consolidar a sua posição, a distinção do Minigolfe Treze Tílias como parte do circuito nacional de Minigolfe também permite que o campo seja palco de campeonatos internacionais.

Galeria:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui