Minigolfe é aposta para o novo ano letivo no Instituto Duarte Lemos

0
521

Instituto Duarte de Lemos (IDL) vai apostar em Minigolfe, como unidade didática, já no presente ano letivo. Aposta passa ainda pela integração da modalidade no Desporto Escolar.

Esta é uma vontade da nova gestão do IDL, e que vem reforçar a importância do Minigolfe enquanto atividade em contexto escolar.

O IDL recebeu esta quarta-feira, 11 de setembro, a visita de Victor Condeço, presidente do Clube Minigolfe da Costa Nova, que esteve no local a dar formação a alunos e professores.

A manhã esteve reservada para os alunos dos 2º e 3º ciclos, que tiveram a oportunidade de experimentar tanto a vertente regular da modalidade como a vertente de Speed Minigolf, utilizando para o efeito o ‘Kit Meu Minigolfe. A tarde foi destinada a introduzir a modalidade aos alunos do 1º ciclo.

“A aceitação e o entusiasmo que os alunos do IDL sempre demonstraram nas suas deslocações ao Clube de Minigolfe da Costa Nova, nomeadamente no âmbito dos programas de férias, levou a que se pensasse a introdução desta modalidade na escola de uma forma mais organizada e formal”, diz-nos António Pinho director pedagógico do IDL.

“Assim, e no ano de arranque do renovado projeto do Instituto Duarte de Lemos, decidimos que o Minigolfe seria integrado como modalidade do Desporto Escolar e no âmbito das disciplinas de Educação Física e Expressão Fisico Motora, abrangendo os alunos desde o 1.º ao 9.º ano de escolaridade”, acrescentou o director pedagógico.

Pedro Chaves, professor de Educação Física do IDL

“A nossa escola sempre se pautou por proporcionar aos alunos novas experiências desportivas e o contacto com modalidades cuja prática não está muito generalizada e às quais nem sempre têm acesso. Xadrez, Vela, Canoagem ou o Ténis de Mesa são exemplos disso mesmo, acreditando nós que o Minigolfe terá um cariz igualmente diferenciador em relação a outros projetos educativos, enriquecendo dessa forma a oferta do Instituto Duarte de Lemos e da própria comunidade em que nos inserimos”, conclui António Pinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui